Translate

sábado, 19 de abril de 2014

Livros Opostos - TAG

Olá pessoal!

Vi essa TAG no blog Boy Lit e resolvi fazer a minha versão também!
Vamos lá então??

1- O primeiro livro da sua coleção e o último comprado: 

O primeiro livro que comprei porque eu realmente queria ler, não porque alguém me obrigou foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban da J.K Rowlings. Eu assisti os filmes no cinema, ambos na estréia, e assim que cheguei em casa depois de assistir a A Câmara Secreta busquei o telefone da Escola do Colegial, uma livraria que vendia alguns livros, e reservei e a loja mesmo entregou na minha casa.

O ultimo livro que eu comprei foi Almakia Além dos Secredos da Lhaisa Andrea, ainda não li, mas assim que a autora colocou o link para compra eu comprei :) 
É continuação do livro Almakia A Vilashin e os Dragões que eu já comentei aqui. Autora brasileira para nos matar de orgulho.


2- Um livro que paguei caro e outro que paguei barato: 

O livro mais caro que paguei foi Teorema Katherine do John Green, paguei R$ 80 reais. Gostaria de deixar claro aqui que foi um momento de burrice, eu confundi o valor em reais e em dólares e acabei fazendo essa besteira.

O livro mais barato eu realmente não sei... Eu vivo aproveitando promoções da Amazon e já paguei R$ 0,99 por VÁRIOS livros, principalmente quando é o primeiro livro de uma série, sempre o primeiro livro está em um preço muito bacana.





3- Um livro com protagonista homem e outro com protagonista mulher:

Crônicas do Reino do Portal - O Enigma da Bela Adormecida da Simone O. Marques é narrado em 3ª pessoa, mas em vários momentos o Marcelo narra também. Eu nunca imaginei que iria gostar tanto de um livro narrado por um homem, porque afinal de contas eu sou uma mulher e ver as coisas pelos olhos de um homem parece um tanto estranho, mas não, foi uma leitura muito aproveitosa e é por isso que esse título é o meu preferido, até agora. 
Projeto Rosie do Graeme Simsion também é narrado pelo Don foi um leitura maravilhosa, eu chorei rindo, MA-RA-VI-LHO-SO, sensacional.

Trono de Vidro da Sarah J. Maas é narrado pela nossa guerreira e assassina Celaena. Amei esse livro, depois de Lê-lo eu fiquei com uma ressaca literária de quase 2 meses. Vocês sabem como sou, adoro estórias medievais, princesas, príncipes e guerreiros.








4- Um livro que li bem rápido e outro que demorei: 



Eu geralmente leio livros bem rápido, não gosto de passar dias lendo um livro... parece que eu estou cortando a estória e sem contar que eu meio que saio do clima. Mas o primeiro livro que li bem rápido foi Eragon do Christopher Paolini e Eldest (continuação). 
Eu lembro que eu queria ler esse livro tinha muito tempo e dai fizeram o filme e eu não queria assistir sem ler o livro e muito menos assistir o filme sem ser na estréia, então eu li esses dois lindos e gordos livros em 3 dias, foi meu record, eu sentava no meio da rua no chão para ler.

Livro que demorei para ler foi Teorema Katherine, que além de ter pago muito caro no livro, até hoje não terminei, já parei e recomecei 2 vezes.Amei ler A Culpa é das Estrelas (Chorei rios) e esperava o mesmo nível nesse livro e acabei me desapontando bastante. Já tem 2 meses que estou lendo.

5- Um livro com capa bonita e outro com capa feia: 

Eu amo capas! Apaixonada de paixão por capas! Compro livros por causa das capas! 


Também levo muito a sério a opinião de outros leitores, por isso acabo comprando livros com capas feias, mas com o conteúdo sensacional como foi o caso de Crônicas do Reino do Portal, achei a capa fraquinha.

Capa bonita vai para The One da Kiera Cass, que ainda não foi lançado(6 de maio). Achei que o vestido e o título casaram muito bem, principalmente com a coroa. 


6- Um livro nacional e outro internacional: 



Meu novo amor são livros nacionais, estou redescobrindo meu gosto literário com os títulos que tenho lido. Acho que criamos certos traumas na escola com livros nacionais e acabamos não esperando gostar do que nossos conterrâneos estão produzindo, pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Tão difícil escolher um titulo!! Vou pegar Perdida da Carina Rissi, Carina tem sido um exemplo pra mim como quem venceu a guerra de se publicar um livro no Brasil.

Perdida é tão bom que vai virar filme! Vê se pode!! Logo logo também teremos Perdida 2 em nossas mãos também *-*

Internacional eu fico com Cinder da Marisa Meyer. Já li várias estórias inspiradas em Cinderela e essa distopia conquistou meu coração! Tenho uma pequena coleção de Contos e livros inspirados nesse conto infantil, se você conhecer mais algum título, comente o nome da obra PLEASE.




7- O livro mais fino e o mais grosso:

Eu já não faço mais ideia de quantas páginas um livro tem. Odeio o fato de que esses livros digitais não tem como saber que página você está. 
Mas tentando lembrar livros físicos que li, o mais fino foi a crônica O Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa do C.S Lewis. 

Mas Grosso eu ACHO que foi o quarto livro da Série Ciclo da Herança chamado Inheritance também do Christopher Paulini.


8- Um livro ficção e um não-ficção:




Ficção eu fico com A Maldição do Tigre da Colleen Houck, que me inspirou a começar a escrever meu primeiro romance.

E não ficção fico com Os Olhos dos Animais sem Cauda de Soon Ok Lee que fala sobre uma Coreana que é presa na Coréia do Norte e se converte pelo testemunho dos cristão que davam sua vida ao invés de negar a Cristo.



9- Um livro meloso e um livro de ação: 

Tem algo mais meloso que Crepúsculo da Stephenie Meyer

Ação fico com Jogos Vorazes da Suzanne Collins.

10- Um livro que me deixou feliz e outro que me deixou triste:


Que me deixou triste foram todos os Nicolas Sparks( não leio mais, não insista). 
Outro título foi Suicidas do Raphael Montes, que é um escritor tão inteligente que conseguiu fazer a estória se tornar real na minha cabeça e me fazer sentir culpada, Parabéns Raphael! É também um título nacional que irá virar filme.

Um livro que me deixou feliz ALÉM de Projeto Rosie, foi Delírios de Consumo de Becky Bloom da Maravilhosa Sophie Kinsella. Muito hilário morri de rir.




Bom, é isso pessoal! Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário