Translate

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Paganus de Simone O. Marques


Virei fã. Primeiro foi Crônicas do Reino do Portal, agora essa outra série! 

E você acha que é só isso? A autora ainda tem mais algumas séries que eu ainda nem cheguei a me aventurar! ... MAS IREI!  

Acho que encontramos aqui a J.K do Brasil. Sério, os livros dela são cheios de suspense, fantasia, romance... Dá aquele gostinho de quero mais que fazia tempo que eu não sentia! 

Enfim, vamos ao livro! 

Eu não tinha me interessado muito quando li a sinopse, confesso que li por causa da autora e porque o livro dois tem uma capa fascinante! Haha e eu sou viciada em capas!! 

A estória é narrada em 3 pessoa, dando voz a todos os personagens, tornando-os mais claros. Em diversas partes eu fiquei me perguntando se eu confiaria em certos personagens se só fosse em 1 pessoa. Acho que eu cairia nas mãos dos vilões rapidinho! 

O livro conta a história do Brasil. Claro que não é com fatos verídicos, mas trás um pouco sobre como foi naquela época, sobre a visão da igreja sobre outras religiões e etc.

Parece aqueles contos que ouvimos de nossos pais. Não tem um aprofundamento em cada mínimo detalhe, mas tem começo, meio e fim, e é bem narrado, de uma forma que o leitor não quer soltar enquanto não terminar e também não consegue nem imaginar como aquilo vai terminar.

Confesso que terminei o livro 1 e não faço nem ideia do que o livro dois me espera! É muito fora do padrão, não tem como prever o final, você não sabe nem quem você vai encontrar no final! 

Os personagens principais são pagãos que sofrem perseguição da igreja. Existe essa linha de família que é a esperança dessa crença, ao longo do enredo nós encontramos essa família fugindo, lutado, aprendendo e amando. Tudo para que o desejo da Deusa se concretize e a crença sobreviva. 

É um ótimo livro e eu recomendo! :) 
Como disse antes, Simone tem o dom com palavras e criação de estórias. Que ela não pare nunca de escrever! Haha

Um comentário:

  1. Ahhh que linda resenha!
    Obrigada! *-*
    Muito feliz aqui por tê-la como leitora!

    Beijos!

    ResponderExcluir