Translate

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Como eu era antes de você de Jojo Moyes


Li esse no final do ano passado e posso não me lembrar muito bem dele, mas darei meu máximo!  

Quem me conhece sabe que fujo de livros que fazem chorar. Odeio Nicolas Sparks por causa disso. 

Mas esse livro... Esse livro foi uma ótima experiência, despertou em mim sentimentos sobre coisas que eu nunca tinha parado pra pensar sobre.

Provavelmente se você tivesse me perguntado sobre o que eu acho sobre o * PRINCIAL ASSUNTO DO LIVRO* antes de ler esse livro,  minha resposta seria totalmente diferente do que eu penso agora.

O livro é sobre Will e Lou, duas pessoas totalmente distintas que acabam se conhecendo em meio a uma situação muito complicada.

Will era um cara que praticava amava esportes radicais, amava seu emprego e sua vida no geral. Tinha uma família de não muitos defeitos e uma namorada um pouco velha para fazer beicinho, mas linda. 

É um personagem super marcante e inteligente, do tipo que toda vez que fala surpreende o leitor. 

Infelizmente, já na primeira página do livro, ele sofre um acidente de carro que o deixa tetraplégico.  

Lou mora em uma cidade turística de interior onde só tem um castelo de interessante. Sua vida sempre foi uma rotina sem graça. Vivia com os pais, trabalhava a anos em um café na cidade e tinha um namoro um tanto falido há um bom tempo.

Acontece que esse café falhe e Lou fica desempregada. Quando vai procurar emprego o único que encontra é de cuidadora para um tetraplégico, neste caso Will.

O primeiro encontro deles não é nada agradável, Will se mostra uma pessoa  extremamente mal humorada e grosseira, deixando Lou um tanto assustada.

Quebrar o gelo com Will foi algo complicado, mas o carisma da garota acaba derretendo o coração de gelo de Will.

A medida que laços vão sendo criados, podemos observar o adurecimento da personagem Lou e como ela consegue dar mais cor a vida de Will.

Em um certo ponto, ela descobre o porquê de ter sido contratada para ser cuidadora de Will e a sua reação é de total negação, assim como a da família de Will, todos estão lutando juntos para mudar a cabeça dele. 

Eles só têm 6 meses para isso. Será que conseguirão? Ou será que satisfazer o desejo de Will? 

Não vou falar muito para não dar spoiler. 

É um livro emocionante que nos faz pensar sobre o significado das nossas vidas. É emocionante. 

Descubra a razão de tudo isso lendo o livro.

O livro está sendo adaptado para os cinemas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário