Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Projeto Rosie by Graeme Simsion


O Projeto Rosie se tornou um dos meus livros preferidos! 
É do mesmo autor de O Lado Bom da Vida, que apesar das críticas boas e um filmaço que se tornou exemplo de comédia limpa pra mim, não me despertou muito interesse na leitura. 

Quando vi essa capa eu me apaixonei! Eu tenho pequenas quedas por livros com capas bonitas, as vezes leio resenhas sobre livros, me interesso, mas acabo perdendo o interesso por causa das capas. Eu sei, "nunca julgue um livro pela capa", mas é algo que não consigo evitar. Felizmente deu certo com esse livro.

Eu ri da primeira página até a ultima. 
É daqueles livros que é tão bem narrado e tão divertido que você quer ler em voz alta! E eu de fato li, meu marido amou e começou a ler também ( isso é tipo um milagre, comprei poderoso chefão pra ele a um ano atrás e ele ainda está no 2 capítulo). Nos momentos que eu chorava de rir que não conseguia mais nem ler, ele trocava de lugar comigo e assim revessávamos. 

O personagem principal é o Don e ele é super excêntrico. Ele é professor de genética e, resumido, é praticamente igual ao Sheldon de The Big Bang Theory. 
Ele tem um calendário onde diz que comida ele vai comer em cada dia de semana e isso não pode ser mudado. Ele conta minutos e segundos para não disperdiçar tempo ou chegar cedo demais ou tarde demais. 

Ele tem vários TOCs  que faz o leitor não desgrudar ou pular parágrafos com medo de perder um motivo para se divertir com as suas "loucuras". 

Don, encorajado por uma de suas amigas, resolve se casar. Mas suas experiências com o sexo oposto são um fracasso total, as mulheres sempre tem algum probleminha que, na cabeça de Don, pode tornar o relacionamento um completo fracasso. 

E assim ele tem uma ideia: E se ele criasse um questionário que iria descartar "mulheres problemas"?

Um questionário que iria "filtrar as mulheres que são perda de tempo, as desorganizadas, as que discriminam sabores de sorvete, as que reclamam de abuso sexual visual, as esotéricas, as leitoras de horóscopo, as obcecadas por moda, as fanáticas religiosas, as veganas, as que gostam de assistir esportes, as criacionistas, as fumantes, as cientificamente analfabetas e as homeopatas, deixando, de ponto de vista ideal, apenas a parceira perfeita ou, do ponto realista, uma lista administrável de candidatas." (Pág. 20)

Com o questionário em mãos, Don inicia o Projeto Esposa. 
Mas o que ele não esperava era conhecer Rosie, alguém que não se encaixa de forma alguma no Projeto Esposa, mas alguém precisa da sua ajuda e, sem saber explicar porque, se sente obrigado a interromper O projeto Esposa para começar O Projeto Rosie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário