Translate

quarta-feira, 19 de março de 2014

Cadê você, Bernadette? By Mariana Semple


Segue a sinopse:
Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática.

Ok, eu me apaixonei pela capa do livro, que eu achei lindíssima e POR ISSO, achei que poderia gostar do livro. 
Baixei uma amostra e amei os primeiros capítulos, eu ria muito! Foi bem divertido, dai eu pensei "vou comprar".

Os primeiros capítulos foram mágicos, a escrita é envolvente e tanto Bee como Bernadette são muito engraçadas. 

2 parte do livro foi um saco, super maçante, acho que a autora poderia ter tirado ou resumido. Foi horrível de chato. 

3 parte em diante ficou muito confuso. Acho que a autora escreve muito bem, mas teve muita dificuldade em criar um roteiro de qualidade. A estória é daquelas que é contada por email, mensagem a mão... Eu adoro esse tipo de narrativa, mas odiei o roteiro. 

Fiquei tão p da vida com o esposo da Bernadette que eu dei piti na rua e chorei. Foi desastroso, fiquei com muita raiva mesmo, cheguei a desejar o pior para a personagem. 

O final foi muito nada vê. Ela, a autora, passou por cima dos personagens que ela mesma criou, mudando totalmente a personalidade deles. Foi triste. 
Não fez sentido algum o final que ela deu para a história. 

A autora quis fazer parecer que o livro foi escrito por uma criança e realmente pareceu isso. Faltou conexão em diversas partes, o que eu não esperava de alguém que da aulas de escrita criativa.

A personagem Bernadette é muito racista também, fala mau das pessoas da cidade o tempo todo e odeia canadenses. 

Fiquei bem surpresa em descobrir que a autora mora na cidade que ela fez no livro parecer o inferno. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário