Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Comprei meu kindle paperwhite!!


Eu nunca havia tinha muita vontade de adquirir um kindle. 
Primeiro porque é muito fácil fazer download de um livro na internet, segundo porque eu sou do tipo que adora segurar papel, riscar e sentir o cheiro de um livro novo ou velho, também adoro ler em páginas amarelas.

Mas dai eu resolvi virar missionária na Ásia. Não encontro mais livros em português e até mesmo em inglês é complicado achar aquele título em especial. 

Eu já tinha meu Ipad, onde eu lia todos os meus livros sejam em pdf, ePub ou mesmo a versão kindle. 

A amazon rapidamente ganhou meu coração e eu parei de piratear livros, pelo menos os que que posso achar para comprar, compro. 
No site encontro os mais variados temas, os preços são na maioria acessíveis. E é delicioso saber que não preciso ir muito longe ou esperar muito tempo pra ler aquele título que queria, em míseros minutos eu digito o título e compro em um click e começo minha leitura. 

Com meus muitos afazeres, meu tempo de leitura diminuiu muito, eu só podia ler a noite e olhe lá! Muitas vezes cansada, eu tinha que travar uma guerra com o brilho do Ipad, que muitas vezes atrapalhava minha leitura por causa do cansaço, fazendo as letras embaçarem e meus olhos latejarem.

Quando adquiri o IPhone, meu IPad perdeu completamente a utilidade, eu só o usava para ler, carregava para todos os lados e muitas vezes nem chegava a usar, só levava aquele peso a mais na bolsa. 

Criei coragem e vendi meu IPad! Em uma viagem para Tailândia, procurei loucamente pelo kindle. Foi bem difícil de achar, uma vez que tailandeses, assim como Cambojanos, não tem muito gosto pela leitura. Mas achei, super faturado, mais que no Brasil na B2S, uma livraria linda de dois andares que faz com que qualquer viciado em livros como eu se apaixone. 

Fiquei estremaste chateada, o preço estava muito alto. 7900 baht que são aproximadamente 240 dólares. Mas achei um vendedor japonês pela net e ele me vendeu por menos 2 mil bht(5900 bht) e ainda entregou no nosso hotel, esperou nós abrirmos a caixa e testar o produto. 
Fantástico, uma transação perfeita, ele até nós deu garantia de um ano! Assim como a própria amazon faz. 



Comprei meu kindle da ultima geração e com luz. 
Tela touch. Perfeito. 

Como já devem ter percebido, passei por uma ressaca literária depois de ler Arma de Vingança e não conseguia ler nada depois disso. 
Mas com a chegada do meu novo bb, eu comecei dois novos livros Laranja mecânica e cadê você, Bernadete? 

E estou adorando! A tela parece papel e não cansa a vista, posso ler até no sol que não tem reflexo! Meu sonho de ler no clube está quase sendo realizado! 

Outra coisa que amei, é que a kindle disponibiliza dicionário (que você faz o download de graça), se você tiver dúvida em alguma palavra você seleciona, igual na imagem abaixo: 
E ele pesquisa nós dicionários que você tem e na Wikipédia. 
 
Depois essas palavras que vc pesquisou vão para esse arquivo, chamado "Contrutor de vocabulário": 
 
Onde todas as palavras que vc destacou vão e você pode rever o significado. Não é perfeito? Chega de gastar tempo abrindo dicionários e procurando palavras. Ele tem tudo que vc precisa! 

Só posso dizer que I am enjoying so much. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário